03 abril 2017

Fluidos & Miasmas Deletérios

1. Qualidade dos Fluidos


Os fluidos em si são neutros. Os tipos de pensamentos e sentimentos do espírito é que lhes imprime determinadas características.


Sendo assim, do mesmo jeito que existe a água pura ou impura para consumo, a pureza ou impureza dos sentimentos do emissor dos fluidos é que determinará a qualidades boa ou má dos fluidos, através da vibração.


Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável. Lembrando que bom e mau dependem do uso do pensamento.


Um copo de água (fluido) com açúcar (pensamento) pode ser bom quando usado pra acalmar alguém, mas mau quando dado a uma pessoa diabética.


2. Como Agem os Fluidos


É com o pensamento e a vontade que o espírito age sobre os fluidos. Ele os dirige, aglomera, dá-lhes forma, aparência, cor e pode até mudar suas propriedades. É a grande oficina ou laboratório da vida espiritual.


A ação dos espíritos sobre os fluidos pode até ser inconsciente, porque basta pensar e sentir algo para causar efeitos sobre eles.


Mas também pode o espírito agir conscientemente sobre os fluidos, sabendo o que realiza e como o fenômeno se processa. Algumas vezes, essas transformações resultam de uma intenção; em outras, são produto de um pensamento inconsciente.

3. Miasmas Deletérios x Evangelho no Lar


O miasma no sentido espiritual, é uma emanação de uma vibração negativa, que causa uma sensação de ansiedade opressora e mal-estar.


Não me refiro ao miasma limitado à sujidade física, de quando os poros estão sujos, previsto na medicina; mas ao miasma da sujidade espiritual, da imoralidade, da ética e do estado mental, que muitas vezes nasce dos nossos próprios pensamentos, palavras e comportamentos ou das pessoas que entram em nossas casas e em contato conosco.


O miasma deletério, é a energia poluída de efeito realmente destrutivo, que danifica, que nos é prejudicial, que interfere em nossa saúde, que desmoraliza, perverte e corrompe o nosso ambiente e a todos que se encontram no ambiente.


Esse miasma deletério afeta a nossa psicosfera, que é uma espécie de fotosfera psíquica ou aura, uma emanação eletromagnética que altera nosso padrão psíquico, nosso estado emocional e o estado físico do momento. (Se o miasma estiver negativo, nossa psicosfera estará negativa).


Se esses miasmas estiverem emitindo fluídos deletérios, ou seja, fluídos destrutivos, a energia negativa irá se aproveitar de nossa fragilidade mental e se utilizar de nosso pensamento para chegar perto de nós.


Desta forma, os fluídos nos farão vibrar mais ainda com maus pensamentos, fazendo com que a irradiação prejudicial nos atinja, aos outros, ao nosso ambiente e nos envolva dentro de uma atmosfera fluídica negativa.


Através do Evangelho no Lar nossos Benfeitores Espirituais vão construindo cortinas de proteção fluídica, estendendo uma espécie de pára-raios, ou seja, um manto de proteção energética, que protege nossa casa de ataques.


Essa cortina fluídica, amortece as vibrações negativas , dissolvem os miasmas deletérios que se acumulam por conta das formas pensamento, deixados por nós e por pessoas encarnadas e desencarnadas que adentram na nossa casa.

Dicionário de ajuda: 

Formas-pensamento: 
Segundo a teosofia formas-pensamento são criações mentais que utilizam a matéria fluídica ou matéria astral para compor as características de acordo com a natureza do pensamento. Deste ponto de vista, encarnados e desencarnados podem criar formas-pensamento, com características boas ou ruins, positivas ou negativas. As formas-pensamento são supostamente criadas através da ação da mente sobre as energias mais sutis, criando formas que correspondem a natureza do pensamento gerado.

Deletério:
1.

que é prejudicial à saúde; insalubre.
2.
p.ext. que possui um efeito destrutivo; danoso, nocivo.


Miasma:
1.
hist.med emanação a que se atribuía, antes das descobertas da microbiologia, a contaminação das doenças infecciosas e epidêmicas.

2.
exalação pútrida que emana de animais ou vegetais em decomposição.


Psicosfera :
Vem do grego é um termo usado no espiritismo. Significa atmosfera psíquica, ou seja, é um campo de emanações eletromagnéticas que envolvem o ser humano.

Aura humana:
"A aura humana, psicosfera ou fotosfera psíquica (termos criados pelo Espírito ANDRÉ LUIZ), ou fotosfera humana (expressão empregada por Léon DENIS), é um campo resultante de emanações de natureza eletromagnética, a envolver todo o ser humano, encarnado ou desencarnado. Reflete, não só sua realidade evolutiva, seu padrão psíquico, como sua situação emocional e o estado físico (se encarnado) do momento. 

Fotosfera:
Termo usado para 
camada externa do Sol, da qual radiam a luz e o calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário